Considere investir em Extensores WiFi, também conhecidos como Intensificadores de Rede Sem Fio ou Repetidores WiFi, pois são métodos simples e inteligentes de acabar com as zonas mortas de sinal.
Seu sinal de rede alcança tão longe quanto você deseja tendo toda aquela exorbitante conexão de fibra óptica e roteador que custa um braço e uma perna? Quando ele não funciona, pode ser bastante frustrante.
Considere investir em Extensores WiFi, também conhecidos como Intensificadores de Rede Sem Fio ou Repetidores WiFi, pois são métodos simples e inteligentes de acabar com as zonas mortas de sinal.
Sempre quando você estiver enfrentando dificuldades para obter um sinal Wi-Fi decente (ou até mesmo um sinal excelente) em certo local sem que haja perda de sinal, você vai querer muito um Extensor Wi-Fi.
Um Extensor WiFi vai ampliar a conexão WiFi ao receber os sinais do seu roteador wireless e repeti-los através de suas potentes antenas e amplificadores que farão o sinal chegar aos canto mais remotos do espaço, seja em uma casa ou em um escritório.
NOTA IMPORTANTE! Antes de configurar um Extensor WiFi ou um Repetidor WiFi, baixe o NetSpot para testar a força do sinal WiFi. Assim, você ficará ciente dos pontos fracos e dos pontos fortes de cobertura e poderá elaborar uma estratégia bastante eficiente.
O NetSpot também dará uma grande ajuda para posicionar de forma inteligente o seu novo Extensor Wi-Fi.
Repetidores, intensificadores e extensores WiFi são praticamente a mesma coisa — dispositivos para melhorar a área de cobertura WiFi. Mesmo que você não encontre uma diferença clara entre “repetidores” e “extensores”, nem todos eles vão funcionar da mesma forma.
Nós vamos fazer o nosso melhor para analisar e explicar essas diferenças entre os diferentes tipos de dispositivos disponíveis. Continue acompanhado para definir qual Extensor WiFi melhor atende as suas necessidades!
Um extensor intercepta o sinal WiFi do seu roteador/switch, amplia ele e o retransmite. Você pode colocar um fio do roteador principal até o local onde você deseja ter o sinal de rede e, então, conectar o seu Extensor WiFi. Desta forma, o roteador principal enviará o sinal de rede através do fio até o extensor. Este último receberá um novo nome WiFi.
Esta solução plug-and-go é fácil e rápida de ser configurada e oferece a deseja conexão veloz. Já um extensor que utiliza a rede WiFi, ao invés de um fio, pode provocar certa perda de velocidade. Caso seu extensor se comunique com os dispositivos através da mesma banda que ele usa para se comunicar com o roteador, obviamente haverá uma queda de velocidade.
No caso de adaptadores Ethernet por powerline, a distância entre as tomadas, bem como o tipo do cabo utilizado, poderá impactar o desempenho geral. Um repetidor WiFi é uma alternativa a um adaptador Ethernet por powerline.
Os repetidores WiFi são dispositivos que recebem o sinal sem fio e o retransmitem. Caso o sinal de Wi-Fi não chegue a determinados pontos de sua casa ou escritório, experimente um repetidor sem fio para aumentar o sinal do roteador principal. Um repetidor Wi-Fi possui dois roteadores sem fio, semelhantes ao roteador sem fio que você já tem em sua casa ou escritório.
Um dos roteadores pega a conexão Wi-Fi que você possui e envia o sinal para outro que, por sua vez, produz o sinal amplificado.
Os repetidores são destinados a manter o nome de rede original. Estes dispositivos são fáceis de configurar e não precisam de fios que ficam esticados por aí. Às vezes, os repetidores podem sofrer interferência, o que pode resultar em uma conexão instável.
Você sabia que existem repetidores WiFi resistentes às intempéries? Eles são muito útil caso você queira amplificar o sinal do lado de fora do local, por exemplo, para o quiosque da piscina de sua casa.
Nenhum dos repetidores WiFi é ideal. Eles têm alguns problemas com perda de velocidade — alguns mais, outros menos.
Os repetidores pode ter banda única e banda dupla. Os dispositivos do primeiro tipo, recebem e então retransmitem cada pacote de dados através do mesmo canal Wi-Fi, o que pode causar facilmente a perda de até 50% da largura de banda. Os repetidores de banda dupla contornam este problema ao possuírem o roteador trabalhando em uma das bandas enquanto o sinal WiFi é enviado em outra.
Esperemos que a comparação acima tenha ajuda você a fazer sua escolha e a melhorar a sua rede. Não se esqueça de usar o NetSpot novamente para testar a força do sinal e ver como a velocidade da conexão melhorou.
Baixe o NetSpot gratuitamente e tire o máximo de proveito de sua rede WiFi!
Um app analisador de WiFi que roda em MacBook (macOS 11+) ou em qualquer laptop (Windows 7/8/10/11) que tenha um adaptador de rede sem fio padrão 802.11a/b/g/n/ac/ax.
Se você deseja obter mais informações sobre redes Wi-Fi, confira os seguintes artigos sobre Extensores e Amplificadores de Wi-Fi.