Top 3 melhores extensores de alcance wireless

Você está pensando em comprar um novo roteador WiFi porque o seu atual não oferece cobertura suficiente? Pode ser que um extensor de alcance WiFi pode resolver seus problemas WiFi e fornecer WiFi com as velocidades que você sempre sonhou.

Um extensor de alcance wireless, wireless, é um dispositivo eletrônico que pode estender uma rede WiFi já existente.



Extensor de Alcance WiFi NETGEAR Nighthawk X4 AC2200 (EX7300)

Ver Detalhes

Extensor de Alcance Wi-Fi Linksys RE6500 (AC1200)

Ver Detalhes

TP-Link AC1200 RE305

Ver Detalhes
Por sermos um Associado da Amazon, nós podemos ganhar uma comissão através das compras qualificadas feitas usando um dos links "Comprar da Amazon" presentes nesta página.
NetSpot Programa de Pesquisa e Levantamento WiFi
Meça e visualize a força do sinal do seu roteador sem fio de forma fácil.
  • 4.8
  • 957 Avaliações de usuários

O que é um extensor de alcance wireless?

Extensores de alcance WiFi, também chamados de repetidores WiFi e amplificadores WiFi, vêm em todos os tipos, formas e tamanhos, mas geralmente são plugados diretamente em uma tomada, o que torna sua instalação extremamente simples.

Eles funcionam de maneira semelhante aos tradicionais roteadores Wi-Fi , exceto pelo fato de não se conectarem à Internet com um fio, mas com outra antena de Wi-Fi. Em outras palavras, os extensores WiFi têm um par de antenas: uma antena recebe seu sinal Wi-Fi existente e a entrega ao extensor para amplificação.



O sinal amplificado é então transmitido pela outra antena, potencialmente duplicando o tamanho da área coberta da sua rede WiFi.

Devido ao modo como os extensores de Wi-Fi funcionam, há uma grande desvantagem que você precisa saber: os extensores de alcance Wi-Fi criam uma rede Wi-Fi adicional. Digamos que você tenha uma rede WiFi chamada “Casa”. Um extensor WiFi se conectaria a esta rede, amplificaria seu sinal e a transmitiria como, por exemplo, “Casa 2”.

A menos que seus dispositivos eletrônicos portáteis sejam capazes de alternar entre redes WiFi, conforme você for de um cômodo ao outro poderá experimentar quedas de conexão e outros problemas.

Se isso é algo com o qual você não está disposto a conviver, considere investir mais para criar uma mesh network (ou rede de malha em inglês), que é uma topologia de rede local na qual os nós de infraestrutura se conectam direta, dinamica e não hierarquicamente para tantos outros nós quanto possível.

Estes cooperam uns com os outros para rotear de forma eficiente os dados de/para os clientes. Com uma rede de malha você pode ir de cômodo ao outro e um ponto de rede de malha para outro sem ter que se conectar e reconectar constantemente entre diferentes redes.

Será que eu preciso de um extensor wireless?

Se o seu roteador WiFi não conseguir cobrir toda a sua casa com um sinal Wi-Fi forte, é provável que necessite de um extensor de alcance WiFi.

Para ter certeza, recomendamos que use o NetSpot. Esta ferramenta de software profissional e fácil de usar para varreduras, análises e pesquisas de redes wireless. Ela é executada em macOS e Windows e suporta redes wireless 802.11ac, 802.11n, 802.11a, 802.11b e 802.11g.

PARA COBRIR A SUA CASA COM UM SINAL DE WIFI FORTE, RECOMENDAMOS O NETSPOT

O NetSpot oferece duas opções de como você pode detectar se precisa de um extensor wireless. A primeira opção é o Discover Mode (Modo Descoberta), que coleta todos os detalhes sobre as redes WiFi ao seu redor e apresenta dados wireless em forma de tabela interativa.

A segunda opção é o Survey Mode (Modo Pesquisa), que visualiza informações detalhadas sobre redes wireless pesquisadas em um mapa. Juntos, esses dois poderosos modos de análise WiFi são suficientes para descobrir todos os motivos comuns para lentidão do WiFi.

Recomendamos que você comece realizando uma pesquisa wireless local. Graças à sua ferramenta de criação de mapas incorporada e uma interface amigável, o NetSpot torna todo o processo de pesquisa WiFi acessível mesmo para usuários sem qualquer conhecimento especializado.

Recomendamos que você comece realizando uma pesquisa wireless local. Graças à sua ferramenta de criação de mapas incorporada e uma interface amigável, o NetSpot torna todo o processo de pesquisa WiFi acessível mesmo para usuários sem qualquer conhecimento especializado.

Como escolher um extensor wireless?

Você quer escolher um extensor wireless que se encaixa no seu orçamento e é capaz de cobrir a área desejada com um sinal WiFi forte e estável. O extensor também deve vir de uma marca de confiança conhecida por corrigir falhas de segurança em tempo hábil. Para ajudá-lo a escolher um extensor wireless em que pode confiar, selecionamos os três melhores extensores de Wi-Fi deste ano.
ESCOLHA #1
Extensor de Alcance WiFi NETGEAR Nighthawk X4 AC2200 (EX7300)

Extensor de Alcance WiFi NETGEAR Nighthawk X4 AC2200 (EX7300) é o primeiro extensor AC2200 da indústria com MU-MIMO, um conjunto de tecnologias MIMO (multiple-input e multiple-output) para comunicação wireless, no qual um conjunto de usuários ou terminais wireless, cada um com uma ou mais antenas, comunicam-se entre si.

O X4 pode ampliar uma rede WiFi existente em até 930 m2 com seus amplificadores internos poderosos e várias antenas.

Um extensor como esse é ótimo para fornecer um sinal Wi-Fi forte e estável para vários usuários ao mesmo tempo já que sua velocidade máxima de transmissão de banda dupla é de 2.2 Gbps, significativamente mais do que os extensores de alcance WiFi tradicionais são capazes.

ESCOLHA #2
Extensor de Alcance Wi-Fi Linksys RE6500 (AC1200)

Ao contrário da maioria dos outros extensores WiFi, o Extensor de Alcance Wi-Fi Linksys RE6500 (AC1200) se assemelha a um roteador WiFi tradicional, o que pode ser uma vantagem importante, pois pode ser facilmente colocado em uma prateleira.

Ele pode estender o alcance da sua rede Wi-Fi existente em até 10.000 pés quadrados e permitir que você use simultaneamente duas bandas WiFi diferentes para transferência de dados em alta velocidade, streaming e jogos sem interrupções.

Graças à tecnologia Linksys Spot Finder, a configuração do Extensor de Alcance Wi-Fi Linksys RE6500 (AC1200) é algo que até uma criança pode fazer, pois você pode ver exatamente onde colocar o extensor usando qualquer dispositivo móvel.

ESCOLHA #3
TP-Link AC1200 RE305

TP-Link AC1200 RE305 é um extensor WiFi modesto, mas poderoso, que oferece velocidades combinadas de até 1.2 Gbps e opera na banda de 2.4 GHz (300 Mbps) e na banda de 5 GHz (867 Mbps). O RE305 tem uma luz indicadora de LED muito útil que te ajuda a encontrar rapidamente a melhor localização para o extensor.

Você até pode usar o RE305 como um ponto de acesso e simplesmente plugar sua conexão com fio à internet em sua porta Ethernet. Como tal, ele essencialmente fornece a funcionalidade de dois dispositivos de rede em um pacote único que se conecta diretamente a qualquer tomada padrão.

Adquira o NetSpot de Graça
NetSpot

Um app analisador de WiFi que roda em MacBook (macOS 10.10+) ou em qualquer laptop (Windows 7/8/10) que tenha um adaptador de rede sem fio padrão 802.11a/b/g/n/ac.

Obter o NetSpot
  • 4.8
  • 957 Avaliações de usuários
O que as pessoas falam sobre nós
Leia a seguir em Tudo Sobre Extensores e Amplificadores de Wi-Fi

Se você deseja obter mais informações sobre redes Wi-Fi, confira os seguintes artigos sobre Extensores e Amplificadores de Wi-Fi.

Problemas de WiFi?
Elimine pontos mortos com o NetSpot - uma ferramenta de levantamento de rede sem fio de qualidade.